Grow Dice

Usar os jogos de tabuleiro para potenciar a aprendizagem das crianças.

Contacta-nos para saber mais: growdice.qd@gmail.com


Páscoa a Jogar!

À procura de atividades para crianças e adolescentes nas Férias da Páscoa?

Durante o período de pausa letiva, o nosso Espaço Tabuleiro vai acolher tardes repletas de jogos de tabuleiro, jogos narrativos, escape rooms, jogos de mistério e muitas outras atividades divertidas para crianças a partir dos 8 anos!

As atividades acontecerão nos dias úteis a partir das 13h30 até às 17h30 e serão orientadas por Sofia Vilhena, formada em Educação Especial e com vasta experiência na organização de atividades de jogos de tabuleiro com crianças e jovens.

Inscrições: https://forms.gle/TrVvPDduAyGppAWM9


Jogar a crescer, crescer a jogar!

Estudos na área da Psicologia e da Educação têm vindo a demonstrar o potencial fantástico dos jogos de tabuleiro, tanto no desenvolvimento de capacidades cognitivas como na promoção da socialização.

Na Quebra-Dados queremos providenciar essa experiência a todas as crianças e jovens, e foi para isso que foi criado o projeto Grow Dice.

Existindo diferentes tipos de jogos (de estratégia, de comunicação, de destreza motora, de criatividade, entre outros), podem ser estimuladas diferentes capacidades sociais, psicológicas e emocionais. E, sendo atividades divertidas, os jogos são uma atividade motivante e enriquecedora para crianças e jovens de diferentes idades!

Para mais informações, pode contactar a equipa do projeto através do e-mail: growdice.qd@gmail.com


Projetos a decorrer ao abrigo do Grow Dice

Escolas Lúdicas: Projeto financiado através do Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense 2024, gerido pela União de Freguesias do Centro Histórico do Porto. O projeto Escolas Lúdicas tem como objetivo realizar sessões de jogos em diferentes escolas no Porto durante o ano letivo de 2023/2024, de forma a promover a socialização e as capacidades cognitivas das crianças. O projeto está a ser implementado atualmente na Escola Secundária Carolina Michaelis, na Escola Básica 2/3 Irene Lisboa e na Escola Básica da Constituição, em parceria com o Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis. 


Projetos anteriores

Breaking D’Ice: Projeto financiado através do Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense 2021, gerido pelo Município do Porto. O projeto Breaking D’Ice teve a duração de 18 meses e envolveu realizar sessões de jogos com crianças e jovens no espaço Tabuleiro da Associação Quebra-Dados, sessões de jogos com crianças vítimas de violência doméstica (em parceria com a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta) e sessões de jogos com crianças moradoras do Bairro de Aldoar (em parceria com a Associação Comissão de Moradores do Bairro de Aldoar).